quinta-feira, 5 de abril de 2012
Crack, é possível vencer
Na próxima quinta-feira 12, o Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, recebe Audiência Pública que pautará a Política Nacional de Enfrentamento ao Crack. O encontro, solicitado pelo Presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência, vereador Geraldinho da Saúde, é uma parceria com a Câmara dos Deputados, e contará com a participação dos deputados federais Jaiminho Martins e Reginaldo Lopes, atual Presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas da Câmara dos Deputados (Cedrogas).
"Busco um debate maduro sobre o assunto, para que o nosso município receba o apoio federal em ações antidrogas. É preciso informar a população, estudar o porquê desta epidemia e apresentar soluções. Os deputados federais somarão ao debate a visão nacional dos conselhos antidrogas", diz o parlamentar que Preside a Comissão de Saúde do Legislativo de Divinópolis.
Segundo informações do programa do Governo Federal, "Crack, é possível vencer", não se sabe exatamente quantos são os usuários de crack no país. Estima-se que no Brasil haja centenas de milhares de usuários, principalmente adolescentes e adultos jovens. A maioria é das classes C e D e começa a usar por volta dos 14 anos. Entre os estudantes do ensino médio nas maiores cidades do Brasil, cerca de 0,5% já usou crack ao menos uma vez. Pesquisas em andamento deverão, a curto prazo, indicar com maior precisão quantos e quais são os usuários de crack, bem como as condições de uso e de vida desses dependentes.
A Audiência Pública “Crack, é possível vencer”, tem início as 19 horas, na quinta-feira 12 de abril, no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, a rua São Paulo, 277, Centro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário