No início de abril, Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, irá pontuar a publicidade volante. A reunião, será mediada pelo presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência, vereador Geraldinho da Saúde.
Desde a proibição da circulação de carros de som nas ruas do centro da cidade, devido a poluição sonora, inúmeras reuniões já foram realizadas para chegar a um consenso que favoreça tanto os trabalhadores, quanto o meio ambiente. “A poluição sonora é um fator que tem que ser debatido, e o trabalho dos proprietários de carro de som não pode ser simplesmente banido. Podemos estabelecer horários de circulação, buscar formas de favorecer os dois lados”, defende Geraldinho da Saúde.
Reunião com proprietários de carro de som realizada em 2011 |
Para o representante dos proprietários de carro de som, Reginaldo Macedo, a audiência será importante para definir o campo de trabalho dos profissionais da área. “Estamos prejudicados, por não poder circular nas ruas do centro da cidade. Trabalhamos a vida toda neste ramo. Não queremos atrapalhar ninguém, buscamos agir dentro da legalidade. É preciso ouvir a população, os lojistas que fazem uso deste tipo de propaganda, ter cuidado com o meio ambiente e também observar a nós, pais de família, que tiram seu sustento da propaganda em carros de som”, fala o profissional.
Durante a Audiência Pública há espaço para que a população se pronuncie e participe do debate, expondo experiências, sugestões e contrapondo argumentos. Este evento democrático, que acontece no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, a rua São Paulo 277, Centro, tem início as 19 horas, da segunda-feira, 09 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário