Comunicação PMD |
A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com apoio do deputado Jaime Martins e participação do vereador Geraldinho da Saúde, está acertando os últimos detalhes para a transferência do Centro de Saúde Central para uma nova sede.
Atendendo a uma demanda antiga da população e da necessidade da própria Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), o Centro de Saúde situado na região Central passará para o bairro Esplanada, e continuará atendendo a mesma população do Centro, Esplanada e Porto Velho.
A mudança será possível através de uma parceria da Prefeitura, por meio da SEMUSA, e o Serviço Social das Estradas de Ferro (SESEF) que cederá o imóvel de sua propriedade localizado no bairro Esplanada, sub utilizado no momento.
O terreno tem cerca de 500m² com 316m² de área construída e fica na Avenida Coronel Júlio Ribeiro, 370 - no bairro Esplanada. No local funcionava o ambulatório do Plansfer, administrado pelo SESEF- um plano de saúde dos ferroviários não mais utilizado pela Ferrovia Centro Atlântica e com número relativamente pequeno de usuários em Divinópolis.
Na tarde dessa quinta-feira (01/03/2012) o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Resende, esteve em Belo Horizonte na sede regional do SESEF para dar andamento às negociações. O vereador Geraldinho da Saúde, como presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Divinópolis, participou da reunião e salientou a importância da concretização desta parceria.
“Há um ano enviei ofício as nossas autoridades, sugerindo o tombamento do edifício, para que uma unidade de saúde funcionasse lá. É satisfatório assistir a evolução do assunto e principalmente poder proporcionar a população da região um atendimento digno”, disse o parlamentar.
O gerente regional, José Fonseca Santos, confirmou que após a privatização da ferrovia a utilização do espaço foi reduzida e o SESEF com sua missão social está disposto a ceder o espaço para a instalação de uma unidade de saúde sem ônus para a prefeitura. “Para os usuários do Plansfer não haverá nenhum prejuízo já que a Prefeitura reservará duas salas que são necessárias para a administração do plano na cidade, em local ainda a ser definido, no próprio imóvel que está sendo cedido ou no imóvel onde atualmente funciona o Centro de Saúde Central”, afirmou Fonseca.
No termo de cessão de uso que será assinado nos próximos dias, estará descrito, além da cessão do espaço, a cessão também dos móveis em comodato, cujo inventário será anexado. Despesas decorrentes do uso do espaço ficarão por conta da Secretaria Municipal de Saúde.
O imóvel que foi construído para ser um ambulatório tem todas as salas necessárias para a instalação do Centro de Saúde com mais conforto para a população e profissionais que trabalham no local, sendo de fácil acesso por estar bem próximo ao centro e com mais facilidade de estacionamento.
Fonte: Comunicação - PMD
Nenhum comentário:
Postar um comentário