sexta-feira, 18 de maio de 2012

SUStentar a diferença: saúde não se vende, gente não se prende


Os funcionários do SERSAM, realizaram no dia 17/05, panfletagem e exposição na Praça Jovelino Rabelo, para conscientizar a população quanto a Luta Antimanicomial

Ficou instituído o dia 18 de Maio como o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, para concretizar o Movimento da Reforma Psiquiátrica por uma conquista inadiável: o espaço para a loucura na cidade e na cidadania. Em 2012, o lema da campanha que enaltece esta data é “SUStentar a diferença: saúde não se vende, gente não se prende”.

O Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Geraldinho da Saúde (PR), ressaltou a importância da luta antimanicomial, em seu pronunciamento na Reunião Ordinária da quinta-feira 17. “Defendemos uma sociedade que tenha como valor a liberdade, a igualdade e a justiça social e promova o cuidado das pessoas em sofrimento psíquico em meio aberto; no seu território, na sua comunidade”.

Em Divinópolis, o Serviço de Referência em Saúde Mental – SERSAM, é destinado a acolher e cuidar dos portadores de transtornos mentais e sua característica principal é a busca de integração, inserção, reinserção e integração dessas pessoas no espaço da cidade, onde se desenvolve a vida cotidiana de usuários e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário