sexta-feira, 4 de maio de 2012

Segurança no trânsito e reforma na saúde pública são defendidas por Geraldinho

Vereador Geraldinho da Saúde

Em seu pronunciamento na Reunião Ordinária da quinta-feira 04 de maio, o vereador Geraldinho da Saúde lembrou o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa e abordou assuntos referentes a segurança no trânsito e reformas na saúde pública.

A imprensa é personagem fundamental para o desenvolvimento de uma democracia. E venho aqui agradecer a toda imprensa divinopolitana, pelo importante participação no desenvolvimento de nosso município. Parabenizo-os pelo trabalho e comprometimento com a sociedade, cumprimento os jornalistas e formadores de opinião que se tornam agentes sociais, a partir de sua liberdade de comunicação”, disse Geraldinho da Saúde.

Na oportunidade, o parlamentar destacou também a segurança no anel rodoviário próximo ao bairro Bom Pastor. “Já havia lido aqui uma carta enviada pelo cidadão Amilton Augusto que solicitava melhorias na segurança do local. Hoje mais uma vez, ele me alertou através de rede social, quanto a uma nova vítima fatal. Se esperam altos índices de mortes no local para agir, já podem começar a ação. A população cansa de esperar e nós cansamos de enviar documentos e nos pronunciar a respeito. Quero segurança no trânsito, seja para motoristas, pedestres ou ciclistas”, sentenciou.

O vereador utilizou outro ponto de seu pronunciamento para cobrar a presença de médico ortopedista atendendo pelo SUS em Divinópolis, pois esta pasta enfrenta grande demanda e a oferta de serviços não é suficiente. “Os pacientes da ortopedia não podem concluir tratamento, por falta de profissionais para atendê-los. Aqui eu quero conclamar: ou a gente busca soluções a partir do governo para complementar a tabela de salários deles, ou iremos continuar enviando pacientes para cidades menores que Divinópolis”, disse Geraldinho.

Ainda na saúde o parlamentar solicitou investimento também na infraestrutura dos centros de atendimento. “Profissionais me pedem socorro quanto a infraestrutura das unidades de saúde. Chegam a faltar mesas e cadeiras”, reclamou o vereador, que conclui sua participação na reunião ponderando a necessidade de respostas aos pacientes do SUS.

As Reuniões Ordinárias acontecem todas as terças e quintas no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário