Vereador Geraldinho da Saúde |
De acordo com o vereador Geraldinho da Saúde ele recebeu uma denuncia de uma presidente de associação de moradores que relatou dificuldade em conseguir medicamentos “Estive na farmácia do bairro Niterói e simplesmente lá além de uma fila enorme, tinha apenas uma servidora atendendo”. A profissional nos disse que esse era um problema a ser resolvido na Semusa e não lá.
O parlamentar questionou a maneira como os usuários disseram ser atendidos e classificou os profissionais como “dinossauros” por não se sensibilizarem com os usuários e não os tratarem com o devido respeito. “Além do péssimo atendimento dessa servidora, que até pedi a líder comunitária que me envie o nome, pois vou encaminhar diretamente à ouvidoria da Semusa, porque o cidadão não tem culpa na questão de gestão. A gestão compete a nós, se nós estamos gerindo o dinheiro público e o cidadão nós paga, revertendo para eles em serviços temos que no mínimo termos respeito e humanidade nesse atendimento e falta isso”.
Geraldinho ainda frisou que os profissionais da saúde não são voluntários e não trabalham gratuitamente, recebem pelo serviço que presta. “Quando ela me relatou que na fila tinha inúmeros pacientes idosos e inclusive uma senhora de 86 anos que estava sentada no passeio passando mal. Eu pensei se a pessoa está em um posto de saúde e passa mal e ainda é mal atendido além do tempo de espera, está errado”.
Para o vereador alguns projetos mesmo que custem ao executivo precisam ser implementados para melhorarem a qualidade de vida da população. Ele menciona uma indicação do projeto “Medicamento em casa” para que os remédios do SUS para acamados, hipertensos, diabéticos e pessoas que tomem medicamentos sob controle recebam em casa, para diminuírem os problemas de estrutura da Atenção Primária. “Eu mesmo já indiquei um monte de projeto do governo indicando que Divinópolis tivesse seu projeto medicamento em casa para os pacientes. Se a gente já tivesse o projeto implantado, problemas pequenos ao olhar do governo seriam sanados”.
(...)
Por: Sarah Rodrigues - Portal G37 - http://g37.com.br/index.asp?c=padrao&modulo=conteudo&url=6876
Nenhum comentário:
Postar um comentário