No primeiro semestre o vereador Geraldinho da Saúde (PR) foi a Brasília por duas vezes, onde entregou nas mãos do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o pedido de inserção de uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD) em Divinópolis e também buscou junto ao governo federal investimentos, como ampliação do Hospital São João de Deus.
Geraldinho da Saúde e Ministro da Saúde, Alexandre Padilha |
“Acredito que tenhamos que sair da esfera municipal para buscar investimentos. Estive por duas vezes em Brasília e também fui a Belo Horizonte, onde estive com o Secretário Estadual de Saúde, Antônio Jorge Marques, buscando cessar as carências da área da saúde”, informa o vereador, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Divinópolis.
Cidade Administrativa, Belo Horizonte - Comitiva busca recursos para a saúde em Divinópolis |
Outro fator que influencia nos gastos do gabinete 03, é o uso do veículo e combustível do poder público. “Não economizo em visitas a população que não tem condições de vir até a casa do legislativo. Procuro estar perto de meus eleitores e não limito esforços para isto. Infelizmente não possuo recursos próprios para abrir mão do carro e combustível liberados pela Câmara”.
O valor investido em telefonia se da pela demanda de atendimentos. "Por dia, em média cinquenta pessoas procuram o meu gabinete. Entre esses atendimentos está o auxílio a população que necessita agendar exames médicos em hospitais de Belo Horizonte, Lavras e outros municípios. São ligações interurbanas que não tem como evitar".
Todos os gastos do parlamentar, com viagens, materiais de escritório e condução estão descritos em documentos oficiais e dentro da legalidade, disponíveis para consulta a toda população interessada.
Vereador Geraldinho da Saúde, em visita as obras do Hospital Público Divino Espírito Santo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário