Na segunda-feira 16 de maio, uma comitiva divinopolitana esteve na Cidade Administrativa em Belo Horizonte para se reunir com o Secretário Estadual de Saúde, Antônio Jorge. O intuito do encontro foi conquistar recursos para a estrutura do novo Hospital São João de Deus.
Para o Presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência, vereador Geraldinho da Saúde, o objetivo do encontro foi alcançado. “Pudemos expor as carências da saúde no nosso município e enfatizar o projeto do Complexo Hospital São João de Deus, que será ajudado pelas esferas federal, estadual e municipal. Ainda foi pauta o Hospital Público, frente a todas as autoridades presentes. O Secretário foi bastante objetivo e se propôs a fazer a parceria”, disse o parlamentar.
O Secretário Estadual de Saúde se comprometeu a vincular o projeto ao Governador Antônio Anastasia, para viabilizar o recurso de mais R$ 2 milhões ao HSJD. “Estamos alinhados, é um belíssimo projeto, com justificativa para o valor requisitado. É um assunto superado, agora é trabalhar para conquistá-lo”, afirmou Antônio Jorge que completou. “É do nosso interesse investir. Acredito que não teremos constrangimento e posso dar como certo. Mas, preciso de pelo menos trinta dias para a aprovação oficial”.
A comitiva divinopolitana, composta pela diretoria do HSJD, Deputados Federais Domingos Sávio e Jaime Martins, Deputado Estadual Fabiano Tolentino, Prefeito Vladimir Azevedo e vereador Geraldinho da Saúde, saiu satisfeita com a reunião. ”Em Brasília, nós buscamos os equipamentos para composição dos leitos de CTI, nesse momento buscamos reforço para as obras. A união de todos os poderes aumenta a possibilidade de ampliação da instituição. O HSJD é apartidário. Não priorizamos política, e sim saúde”, afirma o diretor do hospital, Frei Ronan.
Com recursos, a obra pode ser concluída em até seis meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário