No início de abril, Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, irá pontuar a publicidade volante. A reunião, será mediada pelo presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência, vereador Geraldinho da Saúde.
Desde a proibição da circulação de carros de som nas ruas do centro da cidade, devido a poluição sonora, inúmeras reuniões já foram realizadas para chegar a um consenso que favoreça tanto os trabalhadores, quanto o meio ambiente. “A poluição sonora é um fator que tem que ser debatido, e o trabalho dos proprietários de carro de som não pode ser simplesmente banido. Podemos estabelecer horários de circulação, buscar formas de favorecer os dois lados”, defende Geraldinho da Saúde.
| Reunião com proprietários de carro de som realizada em 2011 |
Para o representante dos proprietários de carro de som, Reginaldo Macedo, a audiência será importante para definir o campo de trabalho dos profissionais da área. “Estamos prejudicados, por não poder circular nas ruas do centro da cidade. Trabalhamos a vida toda neste ramo. Não queremos atrapalhar ninguém, buscamos agir dentro da legalidade. É preciso ouvir a população, os lojistas que fazem uso deste tipo de propaganda, ter cuidado com o meio ambiente e também observar a nós, pais de família, que tiram seu sustento da propaganda em carros de som”, fala o profissional.
Durante a Audiência Pública há espaço para que a população se pronuncie e participe do debate, expondo experiências, sugestões e contrapondo argumentos. Este evento democrático, que acontece no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, a rua São Paulo 277, Centro, tem início as 19 horas, da segunda-feira, 09 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário